terça-feira, 16 de agosto de 2011

Aforismos de uma época que chega ao fim

- Só tem interesse por vidas passadas quem perdeu interesse pela vida presente.
- Se você não é capaz de rir do que você faz, então é melhor não fazer.
- Muitos falam sobre os efeitos nocivos para a saúde do uso do álcool. Será que algum dia alguém terá coragem de falar sobre os efeitos nocivos para a saúde de se reprimir o desejo de se embriagar?
- Eu até entendo que você goste de lama. Porém não me peça para dar um nome bonito para algo que é feio. Lixo é lixo.
- Um jovem que procura levar uma vida de adulto não é alguém avançado no tempo. É apenas um covarde que não tem coragem de escutar os seus sonhos. Nada além disso.
- Não é a arte da psicografia apenas um remédio para aquele que não tem capacidade ou mesmo coragem de escrever sozinho?
- O corpo físico tem os seus instintos. Isso todos nós sabemos. Agora pasmem! O corpo pisiquico também tem os seus instintos. Os chamamos de sentimentos.
- E para o seu espanto eu digo ainda mais. O corpo mental também tem os seus instintos. Um deles é conhecido como inteligência. Sim! Inteligência não passa também de instinto.
- Somos o quê então afinal? Apenas um amontoado de instintos? Tenha calma, alma precipitada. Ainda nem chegamos na consciência.
- O fato da vida surgir através do ato sexual tem um simbolismo muito profundo. A energia sexual é a energia base que dá sustentação a quase todas as outras energias que fluem pelo corpo. Falta de fluidez no chacra sexual causada por algum tipo de estagnação na vida sexual leva o indivíduo necessariamente a algum tipo de perversão. Ou seja, nesse caso ele se torna um religioso, um filósofo, ou algo do tipo.
- Excesso de perguntas sobre o porquê da vida e coisas do tipo não passam apenas de consequências de algum tipo de estagnação da vida sexual.
- Só pensa sobre a vida quem tem medo de viver a vida.
- Uma vida sexual ativa e sadia apagaria pelo menos 90% de todas as questões religiosas e filosóficas. E estou quase para dizer o mesmo sobre a ciência. Afinal, ter tanto interesse em colidir partículas quase a velocidade da luz apenas para saber o que tem dentro do elétron, não é também um sintoma claro de falta de atividade sexual?
- Fé em Deus é apenas um sintoma da falta de fé em si mesmo.

Nenhum comentário: