terça-feira, 10 de agosto de 2010

Conversas com um espírito de luz


Ó insuportável ser, porque é que você insiste em aparecer para mim? Eu já não deixei bem claro que você não é bem vindo aqui? O quê? Você acha mesmo que um dia eu serei como você? Como? Você quer que eu te siga? Jamais maldito ser que habita os céus. Eu não iria tão baixo assim. Quer conhecer a verdade? Pois então eu te falarei.
Eu não sou mentiroso e entediante como os seus amigos santos. Inclusive eu prefiro a companhia das almas do umbral. Pelo menos eles não mentem em suas intenções. Eles não vestem uma roupa branca para esconder o negro do fundo de suas almas. Você quer que eu te siga? Pois então me escute.
A sua falta de confiança na sua própria verdade é que faz você precisar de seguidores. Convencendo a eles você se convence do que no fundo da sua alma você sabe que é mentira. Você vende um consolo fajuta simplesmente porque você tem o desejo de ser o consolador. Você não se importa com as pessoas, o que você quer é esse título, o consolador. Você engana a todos, você mente descaradamente, você os ajuda a permanecerem na cegueira. Você acha mesmo que os outros precisam de sua ajuda? Você é que precisa dos outros na miséria para poder se sentir necessário. No fundo tudo se resume a isso, você odeia a sua vida, você odeia o que você é, você odeia o tamanho da sua insignificância. Por isso você finge isso tudo que você faz. Você quer ter um significado para alguém, pois talvez assim você se esqueça do ninguém que você é.
Maldito diabo celeste! Porque você não vai embora? Você não vê que eu estou na borda de me tornar um buda? O que é isso? É inveja? Por ver que alguém que não faz da vida um sacrifício e uma tortura de si mesmo possa encontrar aquilo que vocês sempre pregaram mas nunca encontraram? Sim, estou falando do amor. O quê? Vejo medo agora em seus olhos. O que os seus cegos seguidores achariam disso? Uma pobre alma indefesa diante de um louco.
Sim, eu falo do amor. Mas falo não como outros profetas que eram tão cegos como você. Eles falavam de algo que nunca haviam experimentado. Eu falo do amor pois ele já brotou em mim. As vezes ele aparece. As vezes ele vem como uma suave brisa. Não, ele não é o contrário do ódio. É por isso que vocês malditos espíritos de luz jamais entenderão. Esse amor que vocês pregam é apenas o medo que vocês tem em serem odiados. O meu amor não é isso. Ele não é para ninguém, nem mesmo é meu. Não sou eu que possuo ele, é ele que me possui. Não é algo que se tem, é algo que se é.
Não, não adianta, você não entenderá. Isso é tão longe do que você jamais experimentou que você não tem a menor condição de entender o que falo. Mas não se preocupe. A minha mensagem não é para você. Ela não é para pessoas como você. No fundo ela não é para ninguém. Ela é simplesmente um grito de liberdade jogado ao ar para quem o quiser.
É um grito para me livrar de todo aquele lixo que eu acumulei em mim na época em que eu dava ouvidos a idiotas como você.
Mas agora chega! Saia daqui e não volte mais! Eu já cansei dessa baixaria que você carrega por onde quer que você passa. Não me venha mais com o seu deus. Eu já cansei de ser um seguidor, cansei de ter sido criado. Agora é hora de me tornar um criador. De criar a minha própria vida. Agora saia daqui.

Nenhum comentário: