quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Últimos sopros antes de mais um novo final

- Não vejo ninguém defendendo o conhecimento. Tudo o que vejo são pessoas defendendo a si mesmas enquanto conhecedoras.
- As pessoas insistem em continuar falando sobre passado e futuro. Porém confesso que não entendo, pois até hoje nunca consegui sair do presente.
- Bem aventurados os que choram foi o que disse o filho do homem. Porém, ainda mais bonito seria dizer "bem aventurados os que riem".
- O futuro é algo que você inventa apenas para ter uma desculpa para se julgar imperfeito no presente.
- O desejo em se julgar imperfeito no presente é as vezes tão grande que as pessoas passam até mesmo a glorificar passados que inclusive não gostavam quando estes eram presente. Glorificar o passado muitas vezes não passa puramente de desejo de julgar imperfeito o presente.
- Porquê você procura um critério para guiar a sua vida? Não é apenas para ter uma desculpa para alimentar o seu desejo de fazer julgamentos?
- Quando as pessoas dizem "Eu era feliz e não sabia", o que estão realmente dizendo é "Eu era infeliz e sabia".
- Lembre-se que sempre que você fala "mas infelizmente a vida é assim", o que você está realmente dizendo é "mas infelizmente a minha vida é assim".
- De que adianta se clamar "experiente"? Talvez toda a sua experiência tenha até hoje apenas te enganado. Nesse caso, a sua grande experiência apenas te ajudou a se tornar um grande idiota.
- Só se faz de vítima quem se sente culpado.
- É necessário ter força para ser bondoso e humilde.  O fraco, mesmo que tente, não consegue ser bom com autenticidade. Ele precisa receber e não dar. Doença não se deve compartilhar.  Porém, vale a pena ressaltar que não é sendo bom e humilde que nos tornamos fortes, mas sendo forte, que nos tornamos bons e humildes.
- O desejo de conquista surge não da força, mas da dúvida na própria força. Ele surge de uma vontade de mostrar a si mesmo que se é forte, de testar a própria força, de colocá-la a prova para que se possa ganhar confiança de que de fato se é forte. O forte que já tem pura consciência de sua própria força, esse não se torna um conquistador, esse se torna humilde.